Relatório 05
Aos 06 dias do mês de setembro de 2018, foi realizada a segunda visita à escola Onélia Campello. Dessa vez, foi um pouco diferente. Nós, bolsistas supervisionados pela professora Maria do Socorro, fizemos algumas dinâmicas educativas e interativas com o consentimento da nossa supervisora.
A primeira parte dessa atividade consistiu na realização de perguntas feitas pelos alunos, a nós, bolsistas; e teve a finalidade dos alunos conhecerem um pouco sobre nós e nosso curso. Entre os questionamentos, estavam alguns como estes: "porque vocês escolheram o curso de letras?" ; "como foi a sua educação escolar?", e cada um pôde responder baseando-se em suas experiências individuais.
A segunda parte foi centrada em dinâmicas que envolviam assuntos da língua portuguesa. Foi feito o jogo da forca, no qual os alunos deveriam descobrir verbos no infinito e adjetivos. Mostraram um razoável entendimento a cerca dos assuntos, razoável pelo fato da atividade ter durado pouco tempo. Além disso, a bolsista Letícia sugeriu uma dinâmica na qual consistia em fazer os alunos pensarem no que desejam ao próximo. Eles deveriam colocar num papel, algo que desejassem que outra pessoa fizesse. Alguns colocaram: "fulano, imite um macaco"; "sicrano, cante e dance tal música", ao final, quem desejou alguma coisa, era quem deveria fazê-la, mostrando aos alunos que eles não deveriam desejar ao colega algo que eles não gostariam de fazer; uma tentativa de conscientização.
Na próxima semana faremos observaremos o funcionamento das aulas.
A primeira parte dessa atividade consistiu na realização de perguntas feitas pelos alunos, a nós, bolsistas; e teve a finalidade dos alunos conhecerem um pouco sobre nós e nosso curso. Entre os questionamentos, estavam alguns como estes: "porque vocês escolheram o curso de letras?" ; "como foi a sua educação escolar?", e cada um pôde responder baseando-se em suas experiências individuais.
A segunda parte foi centrada em dinâmicas que envolviam assuntos da língua portuguesa. Foi feito o jogo da forca, no qual os alunos deveriam descobrir verbos no infinito e adjetivos. Mostraram um razoável entendimento a cerca dos assuntos, razoável pelo fato da atividade ter durado pouco tempo. Além disso, a bolsista Letícia sugeriu uma dinâmica na qual consistia em fazer os alunos pensarem no que desejam ao próximo. Eles deveriam colocar num papel, algo que desejassem que outra pessoa fizesse. Alguns colocaram: "fulano, imite um macaco"; "sicrano, cante e dance tal música", ao final, quem desejou alguma coisa, era quem deveria fazê-la, mostrando aos alunos que eles não deveriam desejar ao colega algo que eles não gostariam de fazer; uma tentativa de conscientização.
Na próxima semana faremos observaremos o funcionamento das aulas.
Comentários
Postar um comentário