Relatório 04

       Aos 05 dias do mês de setembro de 2018, foi realizada mais uma reunião de orientação do PIBID língua portuguesa. Infelizmente, nesse dia, não contamos com a presença da professora Andréa, entretanto, ela justificou sua ausência.
       O professor Luis Fernando deu início à reunião falando sobre a colaboração que devemos ter uns com os outros para a perfeita realização do programa, ressaltando ainda a divisão do trabalho, para que não haja sobrecarga de funções para apenas uma ou poucas pessoas. Essas orientações serviram para todos os bolsistas, mas deve ser tomada, especialmente, pela equipe de blogueiros.
       Ainda referente à equipe de blogueiros -responsáveis pelo blogão- Luis Fernando deu a sugestão da bolsista Thaane ser a líder desse pequeno grupo, tendo em vista o seu grande empenho na melhor constituição e organização do “blogão” (acho que a sugestão foi acatada por todos). Também foi sugerido que dentro da divisão dos alunos por supervisores, aqueles que fossem blogueiros seriam responsáveis pelo acompanhamento e avaliação das postagens feitas semanalmente, para posterior publicação dos destaques no blogão. Também foi pedido pelos professores que deixemos um convite aos alunos da Onélia Campello, afim deles participarem de alguma forma dos blogs.
       Foi feita a apresentação das postagens de alguns alunos e algumas dúvidas foram tiradas, entre elas, a dúvida das horas a serem cumpridas. Foi deixado claro, portanto, que serão 12 horas, 8hrs consiste nas idas às escolas e 4hrs na atualização dos registros/relatórios, podendo ser feita na FALE, na sala destinada ao nosso programa, ou em qualquer outro lugar, mas o que importa é a manutenção atualizada dos blogs individuais.
       Após todos esses direcionamentos e sugestões, o coordenador nos comunicou que prepararia uma lista de atividades de diagnósticos a serem feitas na escola, pois é a partir do perfil escolar, que iremos descobrir as principais necessidades dos alunos da instituição. Essas atividades serão importantes, para que não sejamos meros “colonizadores” (como disse Luis Fernando) e imponhamos nossas ideias.
       A divisão de grupos para realização de trabalhos na escola será feita de forma discricionária pelos professores supervisores.      

Comentários

Postagens mais visitadas