Relatório 04
Aos 05 dias do mês de
setembro de 2018, foi realizada mais uma reunião de orientação do PIBID língua
portuguesa. Infelizmente, nesse dia, não contamos com a presença da professora
Andréa, entretanto, ela justificou sua ausência.
O professor Luis Fernando
deu início à reunião falando sobre a colaboração que devemos ter uns com os
outros para a perfeita realização do programa, ressaltando ainda a divisão do
trabalho, para que não haja sobrecarga de funções para apenas uma ou poucas
pessoas. Essas orientações serviram para todos os bolsistas, mas deve ser
tomada, especialmente, pela equipe de blogueiros.
Ainda referente à equipe
de blogueiros -responsáveis pelo blogão- Luis Fernando deu a sugestão da
bolsista Thaane ser a líder desse pequeno grupo, tendo em vista o seu grande
empenho na melhor constituição e organização do “blogão” (acho que a sugestão
foi acatada por todos). Também foi sugerido que dentro da divisão dos alunos
por supervisores, aqueles que fossem blogueiros seriam responsáveis pelo
acompanhamento e avaliação das postagens feitas semanalmente, para posterior
publicação dos destaques no blogão. Também foi pedido pelos professores que
deixemos um convite aos alunos da Onélia Campello, afim deles participarem de
alguma forma dos blogs.
Foi feita a apresentação
das postagens de alguns alunos e algumas dúvidas foram tiradas, entre elas, a
dúvida das horas a serem cumpridas. Foi deixado claro, portanto, que serão 12
horas, 8hrs consiste nas idas às escolas e 4hrs na atualização dos registros/relatórios,
podendo ser feita na FALE, na sala destinada ao nosso programa, ou em qualquer
outro lugar, mas o que importa é a manutenção atualizada dos blogs individuais.
Após todos esses
direcionamentos e sugestões, o coordenador nos comunicou que prepararia uma
lista de atividades de diagnósticos a serem feitas na escola, pois é a partir
do perfil escolar, que iremos descobrir as principais necessidades dos alunos
da instituição. Essas atividades serão importantes, para que não sejamos meros “colonizadores”
(como disse Luis Fernando) e imponhamos nossas ideias.
A divisão de grupos para
realização de trabalhos na escola será feita de forma discricionária pelos
professores supervisores.
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