Reatório 06

       Aos 11 dias do mês de setembro de 2018, fizemos a terceira visita à escola Onélia Campelo. Dessa vez, foi um pouco diferente. Os alunos, especialmente os discentes do oitavo ano "B", estavam um pouco eufóricos por conta do projeto literário que estava acontecendo durante aquela semana. O projeto tem o objetivo de aproximar os alunos e torná-los mais íntimos dos textos literários, consistindo na leitura destes e posterior apresentação em forma de música, peça teatral etc. Eu fiquei muito feliz ao ver a doação e a importância que os estudantes dão a eventos como este. Por conta da tal 'euforia', tornou-se impossível a professora Socorro ministrar a aula.

       Descemos para as apresentações. Entre as equipes do dia, estava a turma do 8º ano 'B' -nossa turma- que fez sua apresentação tomado como base o poema Negra Fulô, de Jorge de Lima, mostrando um pouco da história do poeta e interpretando o poema em forma de dança e cantoria. Foi uma apresentação um tanto quanto tímida, posso dizer, pelo fato, talvez, de serem novos em idade, entretanto, não deixou a desejar. Os alunos foram apresentados ao poema e ao poeta; e é a partir dessa apresentação que eles buscarão e escolherão quais os estilos e textos que lhes interessam.  


       Já se passou uma semana desde a data dessa terceira visita. E na quinta-feira daquela mesma semana, eu, junto aos três colegas supervisionados pela professora Socorro na turma do 8º ano 'B', tivemos um grande desafio. Só o revelarei no relatório 08.  

Comentários

Postagens mais visitadas