Relatório 35
Aos 27 dias do mês de fevereiro de 2019, foi realizada mais uma observação por nós, bolsistas supervisionados pela professora Socorro, na aula de língua portuguesa nas salas dos oitavos anos "A" e "B" da escola estadual Onélia Campelo.
Professora Socorro passou uma atividade no livro didático sobre o assunto de sujeito indeterminado. Nas atividades feitas com o livro os alunos reescrevem o que já está posto e após eles fazem suas respostas. Eu consigo perceber um pouco de insatisfação por parte dos educandos nesse modelo de ensino, eles anseiam por um modo mais dinamizado.
Na segunda parte da aula a bolsista Walquissandra apresentou sua experiência com a leitura, como começou, quais foram suas influências, os livros que leu etc. Alguns alunos se mostravam interessados prestando atenção e outros não demonstravam tanto interesse e faziam outras coisas, conversavam, jogavam no celular etc.
A atenção voltou a ser generalizada quando a bolsista utilizou suas habilidades artísticas do teatro e interpretou a parte de uma peça, os alunos ficaram muito entusiasmados e demonstraram isso ao final respondendo com uma salva de palmas eufórica. Fica a dica para os próximos bolsistas que forem fazer suas apresentações.
Comentários
Postar um comentário