Relatório 46

Finalmente o projeto está caminhando.
       Na quarta semana do mês de abril, nós começamos a instigar os alunos a pensarem na história do livro/filme e no projeto. Iniciamos a aula perguntando quem havia lido os capítulos que havíamos pedido na semana anterior, mas para nossa surpresa, ou não,  somente uma pessoa tinha lido, e leu o triplo do que pedimos (nove capítulos).
       Depois perguntamos quem gostaria de falar um pouco do que lembrava do filme, mas ninguém se dispôs, eles ainda possuem um certo receio quanto a isso. Mas no meio de alguns comentários surgiu a voz de uma aluna que havia feito um resumo sem que fosse solicitada, achamos uma atitude muito nobre. O resumo foi o seguinte:

       Nós o lemos com todos e ao final percebemos que ele estava muito fiel ao filme, depois da leitura todos bateram palmas, demos os devidos parabéns a autora e apresentamos uma atividade para que eles fizessem e lembrassem do filme que assistiram. A atividade foi um caça palavras preparado por nós, feito com os nomes dos personagens, as características deles e nomes de lugares.






       Todos aceitaram muito bem a atividade e depois de um certo tempo discutimos com os alunos as partes que estavam marcadas por tais características e pelos personagens e lugares achados. Eles também nos informaram as partes do filme que querem trabalhar no projeto e nós pedimos para que eles lessem, pelo menos, o capítulo do livro que trata dela. Na próxima semana daremos continuidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas